Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Carta de Serviços ao Usuário

Carta de Serviços ao Usuário

CARTA DE SERVIÇOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CORBÉLIA / PR

 

APRESENTAÇÃO

 

A Câmara Municipal de Corbélia/PR, órgão do Poder Legislativo Municipal, é responsável pelo exercício da função legislativa no âmbito municipal.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

 

- Legislar sobre assuntos de interesse local;

- Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;

- Dispor sobre o ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;

- Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;

- Fiscalizar a atuação do Poder Executivo municipal.

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

 

A Câmara Municipal de Corbélia / PR atende ao público em sua sede, localizada na Rua Amor Perfeito, nº 1622, Centro.

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h00min ás 12h00min e das 13h30min ás 17h30min.

Telefone: (45) 3242-1462.

E-mail: camara@corbelia.pr.leg.br

 

HORÁRIO DAS SESSÕES PLENÁRIAS ORDINÁRIAS

 

As sessões ordinárias ocorrem toda segunda-feira ás 19h00min.

 

 VEREADORES

 

A Câmara de Corbélia / PR é composta por 11 vereadores titulares, as informações sobre os mesmos podem ser acessadas no link:

https://www.corbelia.pr.leg.br/processo-legislativo/parlamentar

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

 

Ouvidoria: Neste canal é possível o contato direto com a Câmara Municipal, para consulta, solicitação, informação, sugestão, denúncia, reclamação, elogio, etc.

Requisitos: Identificação através do fornecimento dos seguintes dados: Nome, CPF, RG, Email, Tipo de solicitação, área, assunto e detalhes.

Link: https://www.corbelia.pr.leg.br/ouvidoria/++add++Claim?

 

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – E-SIC

 

No e-SIC é possível solicitar informação a respeito de diferentes assuntos da competência do Poder Legislativo Municipal e acompanhar o seu status.

Através do e-SIC da Câmara Municipal, qualquer pessoa pode solicitar informações de seu interesse particular, coletivo ou geral, ter acesso a registros financeiros, administrativos e a informações sobre atos do legislativo. Além de solicitar informações, também é possível fazer denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e outros assuntos afetos a Câmara Municipal de Corbélia / PR.

Para utilização desse serviço é obrigatório a identificação através de fornecimento dos seguintes dados: Nome, CPF, RG, Email, Tipo de solicitação, área, assunto e detalhes.

Link: https://www.corbelia.pr.leg.br/ouvidoria/++add++Claim?

 

TRANSPARÊNCIA

 

Portal da Transparência: A Câmara Municipal de Corbélia / PR possui site próprio que pode ser acessado através do link:

http://camaramcorbelia.microtectelecom.com.br:8080/pronimtb/

O portal da transparência divulga uma série de informações institucionais e permite o acesso a diferentes serviços, tais como, consulta e acompanhamento das contas públicas, administração, licitações, gestão de pessoal, gastos com diárias, trabalhos realizados pela Controladoria Interna, entre outros.


Consulta a Legislação Municipal: A Câmara Municipal de Corbélia / PR possui site de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, que pode ser acessado através do link:

https://sapl.corbelia.pr.leg.br/?iframe=0

Através do SAPL qualquer pessoa pode acompanhar as pautas, votações e atas das sessões, consultar a legislação municipal e várias outras informações.

SAPL


Diário Oficial: Neste item temos acesso ao Diário Oficial do Município de Corbélia / PR, o qual possibilita pesquisa por número da publicação, palavras chave, ano e mês; Pode ser acessado através do link:

https://corbelia.atende.net/diariooficial/edicao

 

Portal do Legislativo Municipal: A Câmara Municipal de Corbélia / PR possui site próprio que pode ser acessado através do link:

https://www.corbelia.pr.leg.br/

O portal na internet da Câmara Municipal divulga uma série de informações institucionais e permite o acesso a diferentes serviços; Na página Inicial é possível acessar as notícias recentes, bem como há diversos links de acesso rápido, entre eles para o Portal da Transparência, Acesso a informação, e-SIC, Ouvidoria, Legislação, dados sobre os vereadores, SAPL, entre outras informações.

SITE


Certidões e Cópias: Qualquer pessoa pode solicitar á Câmara Municipal cópia ou emissãode certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo Municipal. Este serviço pode ser obtido diretamente na sede desta Casa de Leis.

 

 

Versão em PDF