Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Realizada I Audiência Pública sobre o Trânsito de Corbélia

Realizada I Audiência Pública sobre o Trânsito de Corbélia

Na última terça-feira (18) aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Corbélia, a primeira Audiência Pública sobre o trânsito do nosso Município. O encontro foi organizado pela comissão de Viação, Obras e Serviços Públicos, constituída pelos vereadores: Presidente da comissão, Valdir Cordeiro, vice-presidente Volmir Gronefeld Reis e membro Luis Carlos Sturmer. E teve como coordenador o vereador Elí Stefanello.

Entre os questionamentos debatidos e os dados apresentados pela comissão como numero de acidentes e pontos críticos, se destacaram os seguintes:  Tráfego de veículos pesados, falta de estacionamento nas principais avenidas, lombadas, sinalização (pinturas nas ruas e placas), e conscientização no trânsito. Lembrando que os assuntos foram levantados pelos próprios munícipes.

“O objetivo principal desta primeira audiência era esse mesmo, de levantar um maior número possível de problemas e soluções que vise a melhoria do trânsito de Corbélia” explicou o vereador Elí Stefanello.  “Esses assuntos, e possíveis outros serão novamente discutidos em uma nova audiência, ainda a ser marcada pela comissão de Viação, Obras e Serviços Públicos, para aí sim, debater de uma forma mais contundente e especificamente cada tema”, concluiu o vereador.

Participaram da Audiência as seguintes autoridades: os membros da Comissão já citados, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo José Borges Cardoso; o prefeito do Município de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, vice-prefeito, Dangelles Decki; o Presidente da Associação de Indústria e Comércio de Corbélia, senhor Edinaldo Barbosa Junior;  o primeiro Sargento da Policia Militar, senhor Aldacir Marcos Ronfin; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corbélia, senhor Ademar Formighiere; e a instrutora da Auto Escola Guariente, senhora Jaqueline Casagrande.

O coordenador e na oportunidade moderador também informou a presença dos vereadores: Juliano Schimitt, Odair Pasetti, Ivan Bontempo, Paulo Zaquette e José Heleno Milhome. Do Secretário de Viação, Obras e Urbanismo do Município de Corbélia, Marcio Antonio Wentz, e do Presidente do Sindicato Rural, Lourenço David Rubin.